fbpx
ENCONTRE SEU IMÓVEL
Blog da Danelli

As melhores plantas para quem mora em apartamento

Este post vai para quem mora em apartamentos! E só quem mora neste tipo de imóvel sabe que existem algumas limitações como: espaço, ventilação, luminosidade entre outros aspectos. Aqui você irá descobrir que pode ter um mini jardim no seu “apê”.

Então se você gosta de “plantinhas” vem dar uma olhada em algumas dicas de plantas e cuidados para cultiva-las no seu apartamento!

– Bromélias
Como as bromélias são plantas aéreas, elas têm uma grande resistência, ou seja, não há necessidades de rega-la várias vezes ao dia, pois conseguem se manter com a umidade do ar e se adaptam bem em ambientes com pouca luz. Você pode decorar com vasos aéreos ou replanta-la, já que pode vir ramificada em um pequeno galho e se tornar um terrário de vidro… Fica lindo!

                                  

– Suculentas
Estas são perfeitas para quem não tem muito tempo, além de serem super resistentes, necessitam de pouquíssima água (se a terra estiver seca, é hora de regar). Elas amam o sol, então se for sair para trabalhar, deixe suas suculentas em um local que haja sol.

                                           

– Bambu da Sorte
As boas línguas dizem que essa planta traz prosperidade para o seu lar. Perfeitas para o cultivo interno, são modernas e muito práticas. Elas devem ser regadas diariamente e não necessitam de tanto do sol!

                                                 

– Zamioculca
Especial para quem gosta de plantas volumosas, por mais que seja um ambiente pequeno, essa planta é ideal para ser cultivada em seu “apê”, pois ela vive tranquilamente sem a luz solar e é aconselhável que regue semanalmente. Uma observação sobre a Zamioculca é que são plantas venenosas, por isso, são indicadas para um ambiente sem crianças e/ou animais.

                                               

Gostou das nossas dicas?

Acompanhe nosso blog que toda semana teremos novidades para você! #AteLa